Artefato: Espada das almas | Help RPG
Carregando...

Artefato: Espada das almas

A espada das almas é um artefato super poderoso que somente pode ser portado por aqueles que são genuinamente malignos. Pessoas de tendencia bondosa sofrem grande perigo ao entrarem em contato com esta arma. O seu simples toque pode consumir a sua alma.

Sua história


A espada das almas ficou muito tempo perdida em ruínas onde um dia foi um grande laboratório de um necromante. Para forja-la o necromante sacrificou vidas inocentes em um culto a um Deus maligno. Tal culto traria como recompensa um poder muito poderoso para aquele que o aceitasse com o seu patrono.


Por muitos e muitos anos o necromante usou a sua espada apenas como um recipiente de almas que serviam como alimento para o seu Deus e em troca os seus poderes ficavam cada vez mais poderosos.

Anos e anos se passaram até o dia em que o necromante enfrentou um poderoso algoz que tinha tomado conhecimento da espada e decidiu toma-la para si. Com a vitória sobre o necromante ele acabou tomando a espada para si e aceitando o Deus maligno como o seu patrono. A alma do necromante foi tomada pela espada e a partir deste momento a espada começou a se tornar mais forte nas mãos do algoz.

Dados da espada

Espada das almas - Espada longa exótica dentada
Dano: 1d8+4 19x20x3
Habilidades
Aura do pavor: Criaturas de tendencia não maligna que estejam dentro da área de alcance da espada que é de 3m devem fazer um teste de vontade CD 15 ou sofrerão -2 de penalidade nos testes de resistência. Quem passar no teste fica imune pelas próximas 24h.
Toque das almas: Se for tocada por uma criatura que não seja de tendencia maligna, a vítima deve se bem sucedida num teste de vontade CD 13. Se fracassar no teste a vítima cai inconsciente e tem sua alma devorada pela espada que resulta na sua morte. Do contrário, se passar no teste a vítima não pode ser mais afetada por esta habilidade nas próximas 24h.

Se o portador da espada morrer a sua alma também é consumida pela espada.

Quem tem a alma consumida pela espada não pode ser ressuscitado. 

Para usar esta espada você precisa do talento usar arma exótica.
Artefatos 8507430083706774933

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados