Aventurateca - O que é? | Help RPG
Carregando...

Aventurateca - O que é?

Aventurateca é um repositório de aventuras, personagens, imagens, contos e outros materiais vitais para as aventuras de RPG. Ele é inspirado no La Scenariothèque, serviço francês que existe desde 1996 para o compartilhamento de aventuras, personagens e outros materiais, sendo conhecido em 2013.

Aventurateca - O que é?
Aventurateca - O que é?
As ideias foram ampliadas no Aventurateca, tanto que outros tipos de arquivos e materiais podem ser compartilhados: aventuras em PDF ou outros formatos, páginas de fãs, canais do YouTube, música ambiente, vídeos e mais. O sistema de busca é intuitivo e fácil de usar, além de utilizar marcadores temáticos que facilitam a busca, além da possibilidade de buscar material por jogo; então aquele jogo obscuro de décadas atrás pode ter material também e sendo fácil de ser localizado.

No Aventurateca você pode baixar aventuras e materiais de outras pessoas e compartilhar suas próprias aventuras e materiais, assim todo mundo ganha. Um dos maiores desafios para jogar RPG é ter uma história interessante a ser contada. E você não precisa ser usuário para baixar o material, basta acessar. Mesmo que um jogo ou tema não seja o que você está procurando, as ideias podem surgir a qualquer momento. Não esqueça disso!

Não permitimos pirataria e qualquer proprietário que se sinta prejudicado com seu material publicado, removeremos o mais rápido possível. Publicar material pirata é de responsabilidade dos usuários, assim como descrito em nosso texto de leitura obrigatória após solicitar acesso ao Aventurateca para publicar.


Abraços e boas rolagens!
Equipe HELP RPG e Prof. Gilson Rocha de Oliveira


______________________


Como publicar conteúdo no Aventurateca?

Primeiramente você vai precisar criar uma conta no site Utilitários RPG (www.utilitariosrpg.com.br) marcando que a sua conta será de um usuário com acesso grátis (free). Com este tipo de usuário você pode conseguir publicar materiais no Aventurateca para que a comunidade possa usufruir dos arquivos que você vem criando. Não publique pirataria ou materiais protegidos por seus proprietários.

Com a conta criada, você deverá aguardar até que seja aprovada. Faremos uma análise e talvez entremos em contato com você só para o conhecermos melhor. Este processo busca evitar que qualquer pessoa mal intencionada crie uma conta apenas para cadastrar coisas indevidas.

Bem, galera, é só isso! E qualquer dúvida é só entrar em contato pelo email: helprpg.br@gmail.com.
Noticias Gerais 8937363553772098063

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados