Psicólogos usam RPG para motivar melhora no comportamento de jovens | Help RPG
Carregando...

Psicólogos usam RPG para motivar melhora no comportamento de jovens

Um grupo de profissinais de São Paulo está utilizando aventuras de RPG de mesa para motivar jovens e adolescentes a melhorarem seu comportamento e suprirem necessidades em sua formação pessoal.

Psicólogos usam RPG para motivar melhora no comportamento de jovens
Psicólogos usam RPG para motivar melhora no comportamento de jovens
Em parceria com Túlio Andrade e Miguel Bunge, o psicólogo Germano Henning vem realizando sessões de terapia de grupo onde os jogadores-participantes devem realizar feitos heróicos também fora do jogo, fortalecendo aspectos que precisam ser aperfeiçoados na vida pessoal.

Você joga RPG de mesa? Conheça nossos utilitários: https://utilitariosrpg.com.br/

Um exemplo está na mudança de postura de um atendido que procrastinava a entega de lições e trabalhos escolares. Para conseguir maior pontuação no jogo, o rapaz deveria se comprometer a entregar as lições o quanto antes.

“O menino fez o trabalho um mês antes do prazo. A mãe dele até ligou para saber o que estava acontecendo”, comentou o psicólogo. Outros exemplos sugerem que a iniciativa funciona no auxílio às necessidades dos jovens.

Com as recompensas imaginárias no jogo, os participantes encontram motivação para melhorar em vários sentidos na vida. “Eles ficam extremamente motivados. Alguns têm dificuldade, mas a grande parte dos meninos cobra dos pais para marcar um ‘x’ na folha de atividades que enviamos para casa”, explicou o profissional.

Fonte: http://dropsdejogos.com.br/
Noticias Gerais 5915023532881119595

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados