Carregando...

Rede neural cria novos monstros para o RPG de Dungeons & Dragons

Já pensou como seria explorar a capacidade das redes neurais em RPGs? Pois é, isso já está sendo feito por Janelle Shane, cientista norte-americana. Ela treinou uma rede neural capaz de criar uma lista completa de novos monstros com características diversificadas (e muito estranhas) de Dungeons & Dragons. Para isso, foi usada uma base de dados de 2.205 criaturas da segunda edição do manual de monstros do jogo, publicada em 1989.

Rede neural cria novos monstros para o RPG de Dungeons & Dragons
Rede neural cria novos monstros para o RPG de Dungeons & Dragons
Para chegar a esse resultado, Shane alimentava a rede neural com informações em forma de texto, que seriam usadas para criar um determinado padrão. Após isso, o sistema gerava novas palavras com base nas regras básicas de cada palavra original inserida.

Desse modo, foram “concebidos” dragões, unicórnios e até mesmo lesmas, com nomes como: Dragon Purple Fang (Dragão Presa Roxa), Bat Unicorn (Unicórnio Morcego) e Spectral Slug (Lesma Espectral). Inclusive, os interessados no assunto podem cadastrar seu email para receber outras variações das criaturas formadas nesse contexto.

Parando para pensar, se fossem explorar ao máximo o potencial de uma rede neural hoje em dia eu diria que se pode criar muita coisa interessante que vai além de fichas. Imagine uma unidade inteligente o suficiente para mestrar uma aventura. Isso seria muito louco! rsrs

Acredito que um dia nossas futuras gerações poderão desfrutar de disso. Quando se trata de IA as possibilidades são muito loucas!

Fonte: https://www.tecmundo.com.br/
Reações: 
Discussão 5547714158949109136

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Curta nossa página

Top 10 da semana

Parceiros

Posts sorteados

Help RPG Feed