UpHero - RPG para super-heróis - Convocando jogadores | Help RPG
Carregando...

UpHero - RPG para super-heróis - Convocando jogadores

Nestes últimos dias eu comecei a escrever um pouco sobre um novo RPG voltado para super-heróis. Como sou apaixonado por me aventurar a criar sistemas, saiu esta iniciativa de criar este RPG. Sei que você deve estar se perguntando "Cara! existem vários sistemas por aí, para que criar mais um?"

UpHero - RPG
UpHero - RPG

Bem, se todos pensarem desse jeito provavelmente todos iriam se contentar com a primeira versão de RPG de um determinado gênero. Acredito que quando alguém toma a iniciativa de criar algo, parte desta motivação está na satisfação do "fazer", não importa se já fizeram antes. O que importa é você conseguir fazer o seu e se divertir.

Sobre o UpHero


Voltando ao tema, neste RPG eu tentei criar algo simples e que dessa ao jogador a sensação de liberdade na hora de criar uma ficha. No UpHero o processo de criação de um personagem se basei na distribuição de pontos para tudo. O jogador começa com 20 pontos que são chamados de pontos de construção e através deles tentará distribuir seus pontos em suas habilidades básicas e em seus poderes se sobrar algum.

Desta forma pode ser possível de um personagem não conseguir ter determinado poder no nível 1 por exigir mais pontos de construção do que ele pode ter no primeiro nível.

Como você é livre para escolher o tipo de poder que quiser. Com base nas características do poder escolhido você deverá consultar as tabelas de poderes para saber quantos pontos irá gastar em cada uma das características do poder escolhido. As tabelas que descrevem as características dos poderes exibem detalhes como quantidade máxima, dano, alcance, raio, altura e etc. Cada tabela busca descrever um tipo de característica.

Neste livro eu tento descrever o máximo de características que um superpoder possa ter. Desta forma quando você pensar num superpoder, as suas características já estarão descritas nas tabelas e você só precisará ajustar os valores conforme a quantidade de pontos de construção investida na característica do poder escolhido. 

Vamos a um exemplo para tentar clarear as coisas:

Vamos supor que você deseje ter a habilidade de teletransporte. Sabemos que este poder possui características como alcance e carga máxima (caso seu teletransporte permita carregar pessoas). Para saber a distância máxima e a sua carga você irá consultar duas tabelas que são a tabela de distância e a tabela de carga. Baseado no seu nível, haverá um valor base disponível para você para cada ponto de construção que investir. Quanto mais pontos investir maior poderá ser o seu alcance e carga. Tudo depende de você na hora da criação do seu personagem.

Em princípio, as coisas são por aí. Com relação as habilidades básicas, tudo personagem possui 5 que são ataque, dano, defesa, vida e energia. Para usar os seus superpoderes você precisará gastar pontos de energia e quanto mais características um superpoder tiver, maior será o seu custo de energia.

Bem, esta foi uma breve tentativa de resumo que tentei fazer sobre o que escrevi no pequeno livro até agora.

Convocando jogadores


O livro básico deste RPG pode ser encontrado aqui: UpHero RPG. O objetivo deste artigo é apresentar este RPG e convidar a quem estiver interessado em montar uma mesa para joga-lo. Como este RPG está em construção e o meu objetivo é testá-lo e me divertir, aconselho somente (só por preferência mas não uma regra!) a entrarem em contato jogadores iniciantes que estão querendo aprender a jogar RPG porque desta forma eu consigo testar o meu sistema e ao mesmo tempo tento ajudar a quem quer estar aprendendo a jogar RPG.

Entretanto se você já for um jogador que joga RPG faz tempo e mesmo assim deseja participar, não tem problemas, só quero que entenda que jogará um sistema bem simples de teste e que possíveis problemas de regras poderão ocorrer.   

Plataformas de uso e informações adicionais

Sobre as plataformas usadas para jogar eu escolhi o discord como plataforma de comunicação por áudio. O RRPG para criação de mesa, fichas e rolagens e acredito que só. Eu praticamente nunca fui de jogar online mas como está cada vez mais difícil me reunir com meus amigos, eu decidir tentar abrir esta mesa para ver se consigo encontrar pessoas para jogar e testar o UpHero RPG.

Quanto a tipo de ambiente eu pretendo narrar a aventura aqui no Brasil de 2017 tentando envolver nosso atual cenário político com inúmeras teorias da conspiração. Tente imaginar o povo brasileiro revoltado com a corrupção e adquirindo superpoderes, imagine a loucura que isso seria, pessoas tentando resolver os problemas do país com suas superpoderes.

É este tipo de doideira que pretendo mestrar rsrs. Se você estiver interessado basta mandar um email para o Help RPG (helprpg.br@gmail.com) que irei adicionando ao grupo os primeiros que chegarem. Pretendo mestrar para no máximo 4 pessoas.

Quanto ao horário poderia ser algo entre 8h ou 9h da noite e os dias teríamos que escolher mas preferiria me comunicar com o grupo antes para decidir isso numa conversa.

Bem galera por hoje é só, espero que tenham interesse e vamos formar um grupo!


  
Informativos 5887191522826899151

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados