Lista de comodidades para RPG | Help RPG
Carregando...

Lista de comodidades para RPG

Estas informações servem para uma possível adaptação a ambientes de RPG num cenário futurístico.


Lista de comodidades para RPG
Lista de comodidades para RPG.

Comodidades incluem viagens, entretenimento, refeições (além das necessárias, como idas a restaurantes e lanchonetes) e moradia, para personagens interessados em possuir um lar ao invés de alugá-lo.

Moradia

Uma casa e um apartamento pequeno são lares de um ou dois quartos, provavelmente com uma garagem. Um apartamento grande ou uma casa média possui três quartos e garagem para um ou dois carros. A casa grande tem quatro quartos e garagem para dois carros, enquanto uma mansão tem seis ou mais quartos, salas espaçosas e garagem para três ou mais carros. Todas essas moradias são de construção típica; elementos de luxo ou design avançado estão disponíveis, mas aumentam
o preço em 75% (multiplica-se o valor da tabela por 1,75).

A localização afeta dramaticamente o valor de uma casa. O preço assume uma localização típica, de subúrbio. Um lugar afastado ou considerado como vizinhança ruim reduz o valor da moradia em 25% (multiplica-se o valor da tabela por 0,75). Uma boa localização, em um bairro nobre ou no centro da cidade, aumenta o preço da moradia até em 75% (multiplica-se o valor da tabela por 1,75).

Apartamento pequeno: $ 25.000,00
Apartamento grande: $ 40.000,00
Casa pequena: $ 30.000,00
Casa média: $ 45.000,00
Casa grande: $ 60.000,00
Mansão: $ 120.000,00

Entretenimento

Estes preços são amplos e abrangentes. Eles servem como parâmetros para o Mestre, que pode alterar os valores de acordo com a situação (por exemplo, ver um jogo entre times locais será com certeza mais barato que ver a final da Copa do Mundo).

Ingresso de cinema: $ 8,50
Ingresso de teatro: $ 35,00
Ingresso de evento esportivo: $ 25,00

Refeições

Estes preços são para apenas uma pessoa. O Mestre pode modificar esses valores de acordo com a situação, assim como definir o tipo do restaurante.

Lanchonete: $ 9,00
Restaurante familiar: $ 10,00
Restaurante mediano: $ 15,00
Restaurante chique: $ 20,00

Transporte

Estes são valores para passagens de ida e volta para um único passageiro. Podem ser compradas passagens apenas de ida (reduz o preço em 25% — multiplica-se o valor por 0,75). Os valores do aluguel de carros se referem para cada dia de uso.

Passagem Aérea Doméstica, classe econômica: $ 300,00
Passagem Aérea Doméstica, primeira classe: $ 500,00
Passagem Aérea Internacional, classe econômica: $ 800,00
Passagem Aérea Internacional, primeira classe: $ 2.500,00
Aluguel de Carro Econômico: $ 30,00
Aluguel de Caminhão ou Picape: $ 70,00
Aluguel de Carro de Luxo: $ 150,00

Estadia

Pensão: $ 30,00
Hotel sem classificação: $ 90,00
Duas Estrelas: $ 160,00
Cinco Estrelas: $ 310,00

Serviços

Estes são apenas alguns serviços disponíveis para os personagens, como base para o Mestre, que pode alterar os valores de acordo com a situação ou tipo do serviço em particular.

Conserto de Automóvel

Mandar o carro para o conserto pode ficar caro, dependendo de quanto dano ele sofreu. Os preços assumem que o carro ainda pode andar e funcionar — mas, se esse não for o caso, o valor dobra. O conserto normalmente leva um dia para cada 10 pontos de dano sofridos pelo carro — que, ao voltar da oficina, estará com seus pontos de vida totais.

1 a 10 pontos de dano: $ 750,00
11 a 20 pontos de dano: $ 1.000,00
21 a 30 pontos de dano: $ 2.100,00
31 ou + pontos de dano: $ 3.000,00
Guincho: $ 50,00

Fianças

Personagens que tenham sido presos por algum crime podem pedir por uma fiança. A fiança é uma garantia monetária de que, apesar de estar livre, o suspeito irá se apresentar ao julgamento. O valor é fixado por um juiz ou magistrado, normalmente logo depois da prisão (para crimes menores) e às vezes depois de alguns dias (para crimes mais sérios). Se um personagem não aparece no julgamento depois de ter pago a fiança, caçadores de recompensas são mandados para capturar o fugitivo, e um mandado de prisão é expedido, tornando o personagem procurado pela polícia também.

O valor de uma fiança varia enormemente, dependendo da seriedade do crime, do histórico criminoso do suspeito, seu papel na sociedade, vida familiar e outros fatores que o juiz acredita indicarem se o suspeito vai tentar fugir (ou cometer outros crimes) antes do julgamento.

Um cidadão respeitado, com família e bom trabalho, que nunca cometeu um crime antes, recebe uma fiança mínima; um criminoso conhecido, com nada a perder, recebe fiança máxima (caso o juiz aceite determinar uma fiança para seu caso). Os valores mostrados a seguir assumem que os suspeitos são vistos positivamente pela corte (ou pelos oficiais da lei). Se não for o caso, o Mestre pode aumentar o valor de acordo com a situação. Seja qual for o valor da fiança, um sucesso em um teste de Diplomacia (CD 15) feito pelo suspeito pode reduzir a fiança (novamente, o Mestre determina quanto é essa redução).

Dano à Propriedade: o crime apenas envolveu a destruição de propriedade, ninguém foi atacado ou seriamente ferido como parte do crime. $ 250,00.
Assalto: o crime envolveu um ataque com intenção de capturar, matar ou ferir seriamente a vítima. $ 1.500,00.
Homicídio: alguém morreu como consequência do crime. $ 2.500,00.

Suborno

Para mais detalhes, veja a perícia Diplomacia.

Segurança de boate: $ 50,00
Burocrata: $ 150,00
Informante: $ 70,00
Oficial de Polícia: $ 150,00

Serviços Legais

A habilidade do advogado em questão também influi no preço do serviço prestado. Multiplique $ 150,00 pela pela graduação em Conhecimento (Civil) do advogado que está defendendo o caso (apenas as graduações, sem considerar os modificadores de habilidade ou diversos).

Serviços Médicos

Os serviços médicos devem ser pagos no seu valor total, tenham os procedimentos dado certo ou não. Para mais informações, veja a descrição da perícia Tratar Ferimentos. A habilidade do médico também influi no preço do tratamento.

Multiplique o valor dos tratamentos pela graduação em Tratar Ferimentos do médico (apenas as graduações, sem considerar modificadores de habilidade ou diversos).

Tratamento Demorado: para recuperar Pontos de Vida ou valores de habilidade mais rápido que o normal. $ 150,00 por dia de tratamento.
Recuperar Pontos de Vida: tratamento para recuperar Pontos de Vida perdidos em ferimentos. $ 380,00.
Cirurgia: $ 500,00 para um único procedimento cirúrgico.
Tratar Doença/Envenenamento: tratamentos para doentes ou envenenados são diferentes, embora apareçam juntos aqui. $ 150,00 para a aplicação de apenas um destes tratamentos.


Ferramentas 5542180271950959914

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados