Ferramentas para RPG de mesa | Help RPG
Carregando...

Ferramentas para RPG de mesa

Bem pessoal hoje eu vou listar aqui algumas ferramentas interessantes para o seu RPG de mesa. Se você anda procurando por ferramentas que de alguma forma agilizem sua aventura e produtividade, este é o seu lugar certo.

Ferramentas para RPG de mesa
Ferramentas para RPG de mesa

Apesar do Help RPG ter em seu foco as ferramentas para jogadores através de sua página de utilitários (http://utilitariosrpg.netne.net/), hoje eu irei focar nas ferramentas de terceiros e deixarei para falar das ferramentas do Help RPG por último.

Bem, vamos a lista!


Tabletop Audio
Tabletop Audio

Ferramenta incrível que te auxilia na ambientação sonora. As vezes durante um partida de RPG se faz necessário o uso de alguma trilha sonora ambiente ou até mesmo sons que simulam determinados tipos de situação como um combate, guerra, cidade em apuros e etc.

O site é de fácil acesso e uso. Acesse este endereço (https://tabletopaudio.com/) e divirta-se!

Fabletop
Fabletop

O segundo site é o Fabletop. Eu criei uma conta nele e rapidamente já deu para entender o básico e conseguir fazer alguma coisa. Se você é um tipo de mestre que gosta de marcar a posição de cada personagem durante uma cena de combate para ter uma visualização melhor e clara para todos. Este aplicativo pode te ajudar. Após criar uma cota no site você tem a sua disposição um tabuleiro virtual. Neste tabuleiro você pode adicionar personagens e começar a marcar as posições.

Tela do Tabletop
Tela do Tabletop

Eu só mexi no básico mas provavelmente você pode adicionar novos jogadores ao tabuleiros e estes jogadores controlarem a posição de seus personagens.

Também é possível preencher uma ficha base sobre o personagem adicionado mas pelo que percebi me parece que a ficha segue uma regra específica de algum outro RPG.

Além de preencher a ficha você poderá estar alterando o terreno do tabuleiro, poderá estar alterando os ícones que representam os personagens.

Para a finalidade principal de apenas marcar a posição dos personagens este utilitário é bem útil. Vale a pena dar uma conferida, acesse: (http://fabletop.com/).

Discord
Discord
O Discord é uma ferramenta que te permite se comunicar via texto e voz. É um aplicativo muito utilizado pelos gamers. Você pode fazer o download do Discord para windows e para dispositivos móveis. Você pode fazer uso desta ferramenta para jogar RPG com seus amigos distantes.

Você pode encontrar o Discord neste link: (https://discordapp.com/).


RRPG FireCast
RRPG FireCast

RRPG FireCast é um programa para Windows feito para mestres e jogadores de RPG de mesa. Com este sistema instalado no seu PC você poderá jogar partidas online. Ferramentas como roladores de Dados 3D, fichas para vários sistemas, tracker de combate, microfone, lista de contatos, músicas vem todas inclusas dentro do sistema. Você pode fazer o download deste aplicativo por este link (http://www.rrpg.com.br/index.php/downloads/) e começar a testa-lo hoje mesmo.


Roll20
Roll20
O Roll20 provavelmente é a ferramenta mais famosa de RPG de mesa online. Com o seu conjunto de utilitários de fácil utilização que expande a experiência de jogos de mesa. A ferramenta possui recursos de fichas de personagens, rolagem de dados, suporte a vídeo e voz e entre outras coisas. Crie uma conta e comece a testar (https://roll20.net/).


Inkarnate
Inkarnate
O Inkarnate é uma ferramenta que te permite criar mapas múndi. Com esta ferramenta você poderá definir cada detalhe de um mundo que você queira criar. Delimitando os continentes, ilhas, cidades, reinos e etc você será capaz de construir o seu próprio cenário.

Um exemplo de mapa que pode ser criado com a ferramenta inkarnate.
Um exemplo de mapa que pode ser criado com a ferramenta inkarnate.
 Para criar os mapas você precisará criar uma conta no site. Para fazer isso acesse este link: (https://inkarnate.com/) e comece a criar seus mundos.


Pyromancers
Pyromancers
O site Pyromancers possui uma ferramenta incrível que permite que você crie desde mapas de mundos a até mapas de cidades, tavernas, masmorras e muito mais. Para usar esta ferramenta você não precisa criar uma conta, basta acessar este link: (http://pyromancers.com/dungeon-painter-online/) e já poderá estar criando seus mapas online. Quando terminá-lo você poderá exporta-lo a formato de imagem ou como PDF. Além disso o site te dá a opção de selecionar o idioma português que acaba facilitando para quem não manja de inglês.

Veja abaixo alguns exemplos de mapas que dá pra montar com esta ferramenta.

Mapa de uma ilha ou continente completa.
Mapa de uma ilha ou continente completa.

Mapa de um vilarejo ou parte de uma cidade.
Mapa de um vilarejo ou parte de uma cidade.

Mapa de uma taverna ou casa.
Mapa de uma taverna ou casa.
As possibilidades com esta ferramenta são incríveis. Seu endereço principal é este link: (http://pyromancers.com/).

Dave's Mapper
Dave's Mapper
Uma ferramente bem interessante para a criação de mapas. A rapidez e simplicidade com que esta ferramenta é capaz de gerar garante ao mestre uma imensa facilidade. Os mapas gerados por esta ferramenta são bem simples mas mesmo assim atendem as expectativas.

Entre as opções de maps você pode escolher mapas para cidades, masmorras e até espaço-naves. Você não precisa de uma conta para acessar esta ferramenta. Você pode acessá-la a partir deste link: (http://davesmapper.com/).


Help RPG - Utilitários
Help RPG
 
Por último puxando um pouco as coisas para o meu lado, você tem também a sua disposição os utilitários do Help RPG. Para acessar os utilitários do Help RPG você só precisa acessar este endereço: (http://utilitariosrpg.netne.net/). Lá você vai encontrar muitas ferramentas para mestres e jogadores e entre os principais utilitários você vai encontrar:

Noticias Gerais 1529267722199303780

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados