10 motivos para você começar a jogar RPG de mesa | Help RPG
Carregando...

10 motivos para você começar a jogar RPG de mesa

Este artigo aqui veio para convencer de vez aquelas pessoas que já ouviram falar sobre RPG e sentem aquela curiosidade de saber como é. 

Como o público alvo do blog são os rpgistas e para este artigo fazer sentido. O leitor que for rpgista deverá compartilhar este conteúdo com aquele amigo indeciso para convence-lo de uma vez por todas que jogar RPG pode ser muito interessante e divertido.


10 motivos para você começar a jogar RPG de mesa
10 motivos para você começar a jogar RPG de mesa.


Bem, vamos aos motivos...

  1. Jogando RPG de mesa você poderá vivenciar situações adversas dependendo do estilo de jogo. Tais situações podem abordar temas reflexivos, condições complexas onde na vida real talvez você nunca enfrente. Acredito que é sempre bom estar entrando em contato com algo novo e através do RPG de mesa você pode vivenciar isso na ficção.
  2. Através do RPG de mesa você pode conhecer novas culturas através do estilo do jogo. Para se ter uma ideia, existem jogos baseados em cenários reais do nosso mundo e isso é interessante porque através de um jogo você pode adquirir novos conhecimento e além disso estar se divertindo.
  3.  Quando você estiver jogando você certamente estará exposto a situações que vão exigir pouco de seu raciocínio lógico para resolver problemas. Isso também é super legal porque quando estiver jogando RPG de mesa você estrá colocando a sua mente para trabalhar e isso é muito melhor do que uma mente parada.
  4. A possibilidade de poder criar um personagem e definir sua história e forma de interpreta-lo é algo super interessante. No RPG de mesa você pode ser quem você quiser tomando qualquer tipo de decisão. Entretanto suas decisões se refletem no mundo fictício da mesma forma com que as pessoas tomam atitudes no mundo real. Vivenciar este tipo de experiência mesmo que de brincadeira pode muitas vezes fazer você entender melhor o que é certo ou errado.
  5. Quando você interpreta um personagem você deixa a sua imaginação ganhar asas e voar para lugares onde nunca voou antes. O RPG de mesa te possibilita ter a oportunidade de ser criativo, te permite estar imerso numa imaginação que vai colocar a sua mente para funcionar. Conforme eu disse antes, uma mente trabalhando é muito melhor do que uma mente parada. Além disso, você pode até não acreditar mas se permitir a novos tipos de experiência torna a sua mente melhor e mais criativa e esta vantagem pode ser usada para diversas áreas do seu dia-a-dia.
  6. Como em qualquer outro hoby, no RPG de mesa também não poderia ser diferente. Jogando RPG de mesa você poderá conhecer diversas outras pessoas que possuem o mesmo gosto em comum. Mas o que eu acho mais interessante é que como você estará jogando RPG de mesa com elas você sempre estará experimentando situações fictícias que o fará lidar com os mais variados tipos de personalidades e interagir com outras personalidades é bom e interessante ao mesmo tempo. Pense bem, isso pode até te ajudar a compreender como são as pessoas e como  lidar com elas caso você seja uma pessoa reflexiva sobre isso e vamos combinar que quanto mais você conseguir entender sobre isso, melhor será para a sua vida, pense bem.
  7. Ao jogar RPG de mesa muitas das vezes você estará exposto a diversos materiais para leitura. Já conheci pessoas que não tinham o habito de leitura e que após adquirir o hábito de jogar RPG de mesa, ganhou de brinde o hábito de leitura. Não quero generalizar e dizer que qualquer pessoa que comece a jogar RPG de mesa vai automaticamente ganhar o hábito da leitura, entretanto posso afirmar que a pessoa será confrontada com isso e dessa forma existe sim uma possibilidade da pessoa adquirir o hábito da leitura. Como sabem, ler e entender as coisas é meio que um super poder rsrs, se você adquire este hábito e tem cede de conhecimento poderá alcançar muitos objetivos de sua própria vida pessoal. Então se através do RPG de mesa existe  a possibilidade do hábito de leitura e se você já tem curiosidade sobre o assunto, este é um bom motivo para você começar a jogar RPG de mesa jovem.
  8. Um motivo bem óbvio e que está presente em qualquer tipo de jogo é a diversão. Pessoas jogam jogos com o intuito de se divertir (pelo menos a maioria delas rsrs) e se divertir faz parte de uma vida bem vivida. Apesar de você estar exposto a situações complexas em certos momentos do jogo, vão existir também diversos outros momentos numa sessão de RPG de mesa que serão tão engraçadas e divertidos a ponto de fazer você e seus amigos rirem por várias horas. As condições vividas pelos personagens na ficção do jogo podem trazer momentos engraçados e isso é super legal. Rir faz bem para saúde, você pode achar isso estranho mas eu já ouvi ou assisti algo sobre isso em algum lugar.
  9. Alguns pode até dizer "Mas é só imaginação, eu não vejo nada". Eu acho este argumento meio vazio a partir do momento em que você mandar esta mesma pessoa tentar imaginar algum tipo de situação fictícia e logo depois pensar alguma história qualquer dela do passado. Apesar da história dela do passado ter sido real, o que resta é apenas imaginação, lembrança ou algo similar em sua cabeça. Esta similaridade na minha opinião está tão próxima da imaginação da situação fictícia, em ambos os casos, tudo não passa de imaginação embora a primeira tenha tido acontecido. Então se esta pessoa é capaz de criar uma imagem mental de suas histórias REAIS do passado, porque não pelo menos tentar fazer isso com a ficção? Se você é o tipo de pessoa que fica dando esta desculpa para não jogar RPG, ignore este seu ponto e vamos montar uma ficha e começar a jogar.
  10. Se nenhum destes motivos não for o suficiente para te convencer a jogar RPG de mesa eu devo assumir que você provavelmente deve detestar ou achar muito estranho/maluco ficar imaginando coisas e rolar dados "estranhos" rsrs (d20,d12,d6 e etc). Porém eu tenho algo para dizer para você. Eu acredito que para certas coisas (Neste caso, RPG de mesa) você só deve se convencer de que algo é ruim após definitivamente experimentar o jogo e não gostar. Caso contrário você estará descartando algo sem nem ao menos ter dado uma oportunidade. Além disso fica meio sem sentido você sair falando que RPG é ruim, coisa de maluco ou etc sem ter ao menos jogado uma vez. Se for para dizer que não gosta, jogue pelo menos uma aventura e certifique-se que não gostou. Desta forma fará mais sentido quando disser que não gosta, pois quando alguém te perguntar o porque você dirá "Eu já joguei uma vez e definitivamente não gostei". Agora sim faz mais sentido, eu entendo que nem tudo agrada a todo mundo e cada um tem o seu gosto.
Bem galera este foi o artigo dos 10 motivos para você começar a jogar RPG de mesa. Como eu disse no início, indique ele para aquele seu colegar que ainda não começou a jogar RPG de mesa e o convença de uma vez por todas que RPG de mesa é legal.

Vlw galera, FUI!



Discussão 7915665557813413806

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados