Trajes para o seu RPG | Help RPG
Carregando...

Trajes para o seu RPG

Este post reúne breves descrições sobre os mais comuns tipos de trajes encontrados em aventuras medievais. Além das descrições diversas imagens serão listadas. Apesar das imagens serem antigas, elas conseguem dar conta da ideia principal desta postagem que é dar uma prévia sobre possíveis trajes de personagens jogadores ou npcs.

Nem todos as descrições abaixo seguem as imagens corretamente. A maioria das imagens estão aí apenas para complementar as descrições por escrito. Isso será útil quando você tiver de mostrar a descrição para outros jogadores na aventura. 
Trajes para o seu RPG
Trajes para o seu RPG.

Através das imagens abaixo os jogadores poderão tem ima ideia mais fixa de uma possível descrição sobre o traje de um personagem na aventura.



Traje de Entretenimento


É um conjunto de roupas espalhafatosas para entreter as pessoas. Ainda que a roupa pareça tola, seu estilo confortável permite que o usuário realize acrobacias, dance, caminhe sobre a corda bamba ou simplesmente corra se a audiência ficar irritada.





Traje de plebeu


Esse conjunto de roupas consiste em uma camisa larga e calças soltas, uma saia ou um vestido. Um pano enrolado protege os pés no lugar dos sapatos.


Traje de Viajante


Esse conjunto de roupas consiste de botas, uma saia ou calça de lã, um cinto resistente, uma camisa (e talvez um colete ou jaqueta) e uma grande capa com capuz.




Traje de Artesão


Esse traje inclui uma camisa com botões, uma saia ou calças amarradas, sapatos e possivelmente um chapéu ou gorro. Ele também pode incluir um cinto ou avental de pano com bolsos para ferramentas.


Traje de Explorador


Esse traje é um conjunto de roupas adequadas para quem nunca sabe o que esperar. Inclui botas resistentes, calças ou saias de couro, um cinto, uma camisa (e talvez um colete ou jaqueta), luvas e uma capa. No lugar de uma saia de couro, uma túnica de couro pode ser utilizada sobre uma camisa de tecido. As roupas possuem vários bolsos (especialmente a capa). Ela também contém itens adicionais que pode ser úteis, como um cachecol ou um chapéu de aba larga.


Traje de Monge


Esse traje simples inclui sandálias, calças e camisas largas, amarradas com faixas de tecido. Esse traje é desenhado para permitir o máximo de mobilidade e tem uma qualidade excelente. O usuário é capaz de esconder pequenas armas em bolsos escondidos e nas dobras do tecido e as faixas são resistentes o bastante para serem usadas como pequenas cordas.


Trajes Reais


Inclui somente a indumentária, não o cetro, a coroa, os anéis e outros adornos de realeza. Os trajes reais são suntuosos, com pedras preciosas, ouro, seda e peles em abundância.



Vestimenta de Clérigo


Essas roupas eclesiásticas servem para desempenhar as funções sacerdotais e são inadequadas para aventuras.



Traje de Sábio


Perfeito para um sábio, esse traje inclui um roupão, um cinto, um gorro, sapatos macios e possivelmente uma capa.





Traje de Nobre


Esse conjunto de roupas é desenhado especialmente para ser caro – e aparentar isso. Os tecidos são adornados com metais preciosos e gemas. Para se misturar aos nobres, é necessário ter um sinete e jóias.






Traje da Corte


Esse traje inclui roupas de luxo, feitas sob medida, adequadas ao estilo da corte dos nobres. Influenciar nobres ou cortesões é uma tarefa difícil usando roupas comuns. Se estiver usando esse traje sem uma jóia, o usuário parecerá um camponês Dora do seu ambiente.



Traje de Clima Frio


Um traje de clima frio inclui um casaco de lã, camisa de linho, gorro de lã, capa pesada, calças ou saia grossa e botas. Se estiver usando um traje de clima frio, o usuário recebe bônus de circunstância nos testes de resistência de fortitude contra os perigos desse clima.
Ferramentas 2717223589513699948

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados