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Tabela de itens medicinais alquímicos

Tabela de itens medicinais alquímicos para consulta. A tabela lista o nome e preço de mercado dos itens. Com fácil acesso um jogador ou mestre poderá fazer sua consulta agora quando for necessário.

Tabela de itens medicinais alquímicos.

Abaixo da tabela é listado a descrição individual de cada item. Suas descrições são adaptadas para o sistema d20.

Medicinais Alquímicos

Adstringente Troll 100pp
Amaciador de Scorik 900pp
Antipraga 50pp
Antitoxina 50pp
Balsamo Corporal 25pp
Balsamo de Engelamento 50pp
Balsamo de Raiznegra 90pp
Bloqueio de Sangue 25pp
Caldo de Pólipo Sanguinolento 20pp
Elixir de Cura Cicatrizador 30pp
Elixir de Cura Essencial 450pp
Elixir de Cura Regenerativo 750pp
Elixir de Cura Revigorante 180pp
Entranhas Paradas 25pp
Infusão de Hiel 30pp
Limpador de Ferimentos 250pp
Omniremediante 20pp
Pasta de Líquen Gelobravo 50pp
Quebrador de Grilhões 300pp
Rejuvenescedor de Petrok 15pp
Selador de Solvin 150pp
Tonico Antidoença 100pp
Xarope Mitigante 25pp































Adstringente Troll: Garante Cura Acelerada 2 por 2d4 rodadas. Fecha ferimentos abertos e para sangramento, porem FORT CD 15 ou Enjoado pela duração da cura (efeito de Dor)

Amaciador de Scorik: Criatura afetada é despetrificada em 1 hora. Porem, fica enjoada por 24h.

Antipraga: Garante +5 Alquímico contra doenças durante 1 hora ou garante segundo teste por dia contra doença já encubada.

Antitoxina: Garante +5 Alquímico em testes de FORTitude contra Venenos por 1 hora.

Balsamo Corporal: +5 Alquímico em Cura para tratamentos prolongados e tratamentos contra doenças e venenos.

Balsamo de Engelamento: Danos de Queimadura de Frio tratada com este item são curados normalmente. [Queimadura de Frio normalmente é curada somente com descanso prolongado ou magias especificas].

Balsamo de Raiznegra: Cura 1d6 de dano. FORT CD 16 ou cura 1d6+3 e sofre 1d6 de dano de DES. Adicionalmente, detém efeitos de Dor por 1 hora.

Bloqueio de Sangue: Garante +5 Alquímico em Cura para estabilizar, aplicar primeiro socorro, estancar sangramento ou qualquer teste que exija “Cura CD 15” para ser dissipado. Adicionalmente, garante +2 Circunstancial em testes de Cura mais complexos.

Caldo de Pólipo Sanguinolento: Pó preparado em caldo tem 95% de chance de curar infecções parasitas (mágicas ou não).

Elixir de Cura Cicatrizador: Cura 1d3 de dano. Após um minuto cura 1d6.

Elixir de Cura Essencial: Cura 1d6+5 de dano. Após um minuto cura 2d6 de dano.

Elixir de Cura Regenerativo: Cura 2d6 de dano. Após um minuto cura 2d6+7 de dano.

Elixir de Cura Revigorante: Cura 1d6 de dano. Após um minuto cura 1d6+3 de dano.

Entranhas Paradas: +5 Alquímico contra Náusea e Enjôo por 1 hora. Adicionalmente, se já estiver sob efeito de Náusea ou Enjôo, garante um novo teste (sem o bônus de +5).

Infusão de Hiel: 1 dose aplicada em alimentos ou bebidas causa que o consumidor fique Nauseado por 3d4 minutos (FORT CD 14 diminui para Enjôo), mas garante +5 Alquímico contra venenos por 1h. Cada frasco contem 4 doses. A preparação é 20 minutos.

Limpador de Ferimentos: Causa 1d2 de dano se aplicado em feria aberta. Destrói qualquer doença mundana ou veneno que não tenha exercido efeito ate o momento. Não destrói doenças sobrenaturais, mas cada dia que o ferimento for tratado com este item não conta para o período de incubação.

Omniremediante: Cura um rompante de cura em 1d4+1 minutos.

Pasta de Líquen Gelobravo: Protege criatura de Fadiga e Exaustão, mágica ou mundana, por 2d4 horas. Não melhora estado de fadiga anterior. Caso uma segunda dose for consumida em menos de 24 horas, é preciso fazer FORT CD 15 ou sofre 1d6 de dano de Constituição.

Quebrador de Grilhões: Criatura afetada é libertada de paralisia mágica ou mundana em 2d4 minutos. Porem fica nauseado por 2d4x10 minutos.

Rejuvenescedor de Petrok: Cura 2d8+6 de dano não letal ou converte 2d3 de dano letal em não letal, caso não possuir não letal. FORT CD 14 ou melhora exaustão em um passo e causa 1d3 de dano de Destreza

Selador de Solvin: Para sangramento e estabiliza criaturas automaticamente. Transforma até 1 rompante de cura da criatura em dano não letal. Funciona por 8 horas.

Tonico Antidoença: Garante +5 Alquímico para não contrair doenças durante 24 horas.

Xarope Mitigante: Garante +5 alquímico em testes contra Enjôo e Náusea durante 1 hora.
Reações: 
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