Tabela de Armaduras e Escudos D&D 3.5 | Help RPG
Carregando...

Tabela de Armaduras e Escudos D&D 3.5

A tabela abaixo lista o nome, preço de mercado, bônus na CA, bônus máximo de destreza permitido, valor de penalidade e o seu peso. A tabela é útil para consultas rápidas.
 
Tabela de Armaduras e Escudos D&D 3.5
Tabela de Armaduras e Escudos D&D 3.5
Além disso, abaixo da tabela segue a descrição de cada armadura/escudo listado.

Armaduras e Escudos
Preço
Bônus
na CA
Bônus Máximo
de Destreza
Penalidade
de Armadura
Peso
Armaduras Leves





Armadura acolchoada
5 PO
+1
+8
0
5Kg
Corselete de couro
10 PO
+2
+6
0
7Kg
Couro batido
25 PO
+3
+5
-1
10Kg
Camisa de cota de Malha
100 PO
+4
+4
-2
12Kg
Armaduras Médias





Gibão de peles
15 PO
+3
+4
-2
12Kg
Brunea
50 PO
+4
+3
-3
15Kg
Cota de malha
150 PO
+5
+2
-3
20Kg
Couraça
200 PO
+5
+3
-4
15Kg
Armadura de Gladiador
200 PO
+5
+2
-5
15Kg
Couraça de Bronze
500 PO
+4
+4
-4
12Kg
Armaduras Pesadas





Cota de talas
200 PO
+6
+0
-4
20Kg
Loriga segmentada
250 PO
+6
+1
-5
17Kg
Meia-armadura
600 PO
+7
+1
-4
22Kg
O-Yoroi
1.000 PO
+7
+2
-5
22Kg
Armadura completa
1.500 PO
+8
+1
-5
25Kg
Escudos





Escudo leve
5 PO
+1
---
-1
3Kg
Escudo pesado
15 PO
+2
---
-2
7Kg
Escudo de corpo
50 PO
+4
---
-5
15Kg
DESCRIÇÃO DAS ARMADURAS

Armadura Acolchoada: composta por várias camadas de tecido sobrepostas. É a armadura mais leve, mas também é a que oferece menos proteção.

Armadura Completa: a mais forte e pesada, formada por placas de metal forjadas e encaixadas de modo a cobrir o corpo inteiro. Inclui manoplas e grevas (luvas e botas metálicas, respectivamente), um elmo com viseira e um colete acolchoado para ser usado sob as placas. Correias e fivelas distribuem o peso da armadura pelo corpo inteiro.

Esta armadura precisa ser feita sob medida para cada usuário; um ferreiro cobra 500 PO para adaptar uma armadura completa a um novo usuário.

Armadura de Gladiador: formada por uma couraça de bronze, um par de caneleiras de couro, uma manga de couro (apenas um dos braços é protegido) e um grande elmo com viseira, esta armadura foi criada para fornecer proteção sem tirar a mobilidade do usuário. Para efeitos de habilidades e redução de deslocamento, a armadura de gladiador é considerada uma armadura leve.

Brunea: colete de couro coberto com plaquetas de metal sobrepostas, como escamas de um peixe.

Camisa de Cota de Malha: versão mais leve da cota de malha, cobrindo apenas o torso.

Corselete de Couro: o peitoral desta armadura é feito de couro curtido em óleo fervente, para ficar mais rígido, enquanto as demais partes são feitas de couro flexível.

Cota de Malha: longa veste de anéis metálicos interligados, formando uma malha flexível e resistente, que vai até os joelhos.

Cota de Talas: armadura composta de talas de metal cuidadosamente costuradas sobre um corselete de couro. É a armadura tradicional do samurai, embora exista em versões nativas de todos os reinos.

Couraça: peitoral de aço que protege o peito e as costas. Popular entre nobres e oficiais.

Couraça de Bronze: o bronze não é tão resistente quanto o aço, mas é mais maleável, e pode ser esculpido com desenhos complexos.Isso faz com que seja popular entre nobres e oficiais. A couraça de bronze fornece um bônus de +2 nos testes de Diplomacia

Couro Batido: versão mais pesada do corselete de couro, reforçada com rebites de metal.

Escudo Leve: esse escudo de madeira é amarrado no antebraço, deixando a mão livre. O usuário pode carregar um objeto na mão do escudo, mas não manusear uma arma.

Escudo Pesado: esse escudo de aço é preso ao antebraço e também deve ser empunhado com firmeza, impedindo o usuário de usar aquela mão.

Escudo Corpo: muito alto e largo, este escudo é capaz de cobrir quase todo o corpo do usuário. Um escudo de corpo não pode ser usado montado. Para usa esse escudo, você precisara do talento Usar Escudo de Corpo.

Gibão de Peles: usada principalmente por bárbaros e selvagens, esta armadura é formada por várias camadas de peles e couro de animais.

Loriga Segmentada: composta de tiras horizontais de metal, esta armadura é pesada e resistente. Peça muito utilizada por legionários minotauros.

Meia-Armadura: combinação de cota de malha e placas de metal posicionadas sobre as áreas vitais.

O-Yoroi: usada pelos samurais, esta armadura é formada por pequenas placas metálicas unidas por nós de couro colorido. Inclui o kabuto, um elmo com uma máscara metálica.
Ferramentas 3826602696018858880

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Arquivos do Help RPG

Posts sorteados