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Classe Samurai - Dungeon Evolution

Descrição completa das habilidades da classe básica samurai para o RPG Dungeon Evolution.

Classe Samurai - Dungeon Evolution
Classe Samurai - Dungeon Evolution.

Você pode fazer o download do livro no site oficial do Dungeon Evolution: http://dungeonevolution.netne.net/

Bushido [Samurai]
Tipo: Inerente
Esta é a arte do bushido que o samurai traz consigo, esta arte aumenta o seu dano, sua defesa e vida.

Lv1 Vida +20% Defesa +20% Dano +20%
Lv2 Vida +40% Defesa +40% Dano +40%
Lv3 Vida +60% Defesa +60% Dano +60%
Lv4 Vida +80% Defesa +80% Dano +80%
Lv5 Vida +100% Defesa +100% Dano +100%
Lv6 Vida +120% Defesa +120% Dano +120%
Lv7 Vida +140% Defesa +140% Dano +140%
Lv8 Vida +160% Defesa +160% Dano +160%
Lv9 Vida +180% Defesa +180% Dano +180%
Lv10 Vida +200% Defesa +200% Dano +200%

Arma Ancestral [Samurai]
Tipo: Inerente — Arma Alvo: Katana, Wakisashi, Naginata, Nagamaki ou Jitte
Esta habilidade só funciona com as armas listadas acima. Estas armas nas mãos de um samurai representam toda a sua herança de sua família e por isso lhe garantem um poder
especial.

Lv1 Dano +150 Crítico induzido +4%
Lv2 Dano +200 Crítico induzido +8%
Lv3 Dano +250 Crítico induzido +12%
Lv4 Dano +300 Crítico induzido +16%
Lv5 Dano +350 Crítico induzido +20%
Lv6 Dano +400 Crítico induzido +24%
Lv7 Dano +450 Crítico induzido +28%
Lv8 Dano +500 Crítico induzido +32%
Lv9 Dano +550 Crítico induzido +36%
Lv10 Dano +600 Crítico induzido +40%

Armadura Ancestral [Samurai]
Tipo: Inerente — Armaduras Alvo: Brigandina, Lamellar, Grande Armadura, Armadura de
cordas, Armadura Parcial ou qualquer armadura que acompanhe o nome Samurai.
Esta habilidade só funciona com as armaduras listadas acima. Quando um samurai veste alguma destas armaduras ele receberá um bônus adicional em sua defesa.

Lv1 Defesa +100 Reduz crítico induzido +4%
Lv2 Defesa +200 Reduz crítico induzido +8%
Lv3 Defesa +300 Reduz crítico induzido +12%
Lv4 Defesa +400 Reduz crítico induzido +16%
Lv5 Defesa +500 Reduz crítico induzido +20%
Lv6 Defesa +600 Reduz crítico induzido +24%
Lv7 Defesa +700 Reduz crítico induzido +28%
Lv8 Defesa +800 Reduz crítico induzido +32%
Lv9 Defesa +900 Reduz crítico induzido +36%
Lv10 Defesa +1000Reduz crítico induzido +40%

Kiai! [Samurai]
Tipo: Contínuo — Alvo: Você — Duração 3 min
O samurai dá um grito que desperta poderes ancestrais em sua alma. Tais poderes ficam ativos por um determinado período de tempo.

Lv1 Dano +50 Mana 10
Lv2 Dano +100 Mana 12
Lv3 Dano +150 Mana 14
Lv4 Dano +200 Mana 16
Lv5 Dano +250 Mana 18
Lv6 Dano +300 Mana 20
Lv7 Dano +350 Mana 22
Lv8 Dano +400 Mana 24
Lv9 Dano +450 Mana 26
Lv10 Dano +500 Mana 28

Raridade Ancestral [Samurai]
Tipo: Inerente — Requisito: Arma ancestral ou armadura ancestral.
Se você estiver utilizando uma arma da lista das armas ancestrais ou uma armadura da lista armadura ancestral, seu item receberá um bônus conforme o seu índice de raridade. Caso esteja usando uma arma e uma armadura adequada conforme descrito nas habilidades de arma e armadura ancestral, ambos os itens receberão o mesmo bônus. Uma observação é que a habilidade raridade ancestral só funciona se você tiver a habilidade de raridade adequada ao item. Isso significa que você deve ter arma ancestral  e armadura ancestral para receber bônus nos dois tipos de itens.

2-Comum
3-Mágico
4-Raro
5-Lendário
6-Único

Lv1 Bônus +5% * Índice de raridade
Lv2 Bônus +10% * Índice de raridade
Lv3 Bônus +15% * Índice de raridade
Lv4 Bônus +20% * Índice de raridade
Lv5 Bônus +25% * Índice de raridade
Lv6 Bônus +30% * Índice de raridade
Lv7 Bônus +35% * Índice de raridade
Lv8 Bônus +40% * Índice de raridade
Lv9 Bônus +45% * Índice de raridade
Lv10 Bônus +50% * Índice de raridade
No caso das armas o bônus é para dado e no caso das armaduras o bônus é para a defesa. No caso de armas o bônus aumenta o dano de cada arma usada.

Despertar ancestral [Samurai]
Tipo: Contínuo — Alvo: Você — Duração: 2 rodadas/nível de habilidade
O Samurai desperta o poder de seus ancestrais em seu corpo. Segundo lendas esta energia é a fúria dos seus ancestrais que se unem para guiar o samurai ao caminho da vitória. Esta habilidade amplia sua capacidade em combate. Conforme o nível da habilidade seu Dano, Defesa e esquiva é aumentado.

Lv1 Dano +75% Defesa +75% Esquiva +5% Mana 25
Lv2 Dano +150% Defesa +150% Esquiva +10% Mana 50
Lv3 Dano +225% Defesa +225% Esquiva +15% Mana 75
Lv4 Dano +300% Defesa +300% Esquiva +20% Mana 100
Lv5 Dano +375% Defesa +375% Esquiva +25% Mana 125
Lv6 Dano +450% Defesa +450% Esquiva +30% Mana 150
Lv7 Dano +525% Defesa +525% Esquiva +35% Mana 175
Lv8 Dano +600% Defesa +600% Esquiva +40% Mana 200
Lv9 Dano +675% Defesa +675% Esquiva +45% Mana 225
Lv10 Dano +750% Defesa +750% Esquiva +50% Mana 250

Julgamento Ancestral [Samurai]
Tipo: Contínuo — Alvo: Um oponente — Duração: 1 min — Teste: Sim
Esta é uma habilidade de julgamento. Os espíritos ancestrais do samurai julgam a alma do seu inimigo. Uma alma culpada tem sua existência dilacerada para sempre, uma vez morto por esta habilidade a vítima nunca mais poderá voltar a vida porque a sua existência deixou de existir.

O samurai realiza um ataque que recebe um bônus de dano conforme o nível desta habilidade.

Esta habilidade afeta diretamente a vida do oponente e causa um terrível dano enquanto estiver ativa. Um primeiro teste de resistência de força de vontade indica se o dano tomado será estendido ou não. Se for, a vítima sofrerá 10% do dano total tomado por rodada.

Um segundo teste de Vigor permite ao oponente reduzir pela metade o dano por rodada tomado. Se ele passar no teste tomará o dano por rodada reduzido pela metade, do contrário tomará o dano por inteiro.

Legendas: Tfdv = Teste de força de vontade, Tdv = Teste de vigor

Lv1 Dano +100% Tfdv CD 12 Tdv CD 10 Mana 100
Lv2 Dano +200% Tfdv CD 13 Tdv CD 11 Mana 150
Lv3 Dano +300% Tfdv CD 14 Tdv CD 12 Mana 200
Lv4 Dano +400% Tfdv CD 15 Tdv CD 13 Mana 250
Lv5 Dano +500% Tfdv CD 16 Tdv CD 14 Mana 300
Lv6 Dano +600% Tfdv CD 17 Tdv CD 15 Mana 350
Lv7 Dano +700% Tfdv CD 18 Tdv CD 16 Mana 400
Lv8 Dano +800% Tfdv CD 19 Tdv CD 17 Mana 450
Lv9 Dano +900% Tfdv CD 20 Tdv CD 18 Mana 500
Lv10 Dano +1000% Tfdv CD 21 Tdv CD 19 Mana 550

Caminho Samurai [Samurai]
Tipo: Inerente
O caminho samurai é uma arte milenar e poderosa, quando se adquire esta habilidade o personagem deverá escolher um caminho. Ao escolher este caminho você não poderá mudar mais.

Os Caminhos são: Vida – Espirito – Força –Proteção
Cada caminho representa uma habilidade base:

Vida = VIDA
Espirito = MANA
Força = DANO
Proteção = DEFESA

Uma vez escolhido o seu caminho, você receberá uma grande vantagem ao trilhá-lo e caso consiga chegar o nível final da habilidade você será conhecido como o samurai do caminho escolhido.

Lv1 Bônus +20%
Lv1 Bônus +40%
Lv1 Bônus +60%
Lv1 Bônus +80%
Lv1 Bônus +100%
Lv1 Bônus +120%
Lv1 Bônus +140%
Lv1 Bônus +160%
Lv1 Bônus +180%
Lv1 Bônus +200%

Esta habilidade pode ser adquirida mais de uma vez. Cada vez que for adquirida você pode escolher um novo caminho para evoluir. Desta forma um samurai dos 4 caminhos perfeitos seria um samurai com 10 níveis de habilidade em vida, espírito, força e proteção.

Laijutsu [Samurai]
Tipo: Instantâneo
Laijutso é uma técnica samurai que consiste em derrotar o seu inimigo com apenas um único golpe. Um samurai passa anos da sua vida treinando esta habilidade mortal. Todo Laijutso é uma habilidade surpresa porque o samurai saca a sua arma de forma inesperada. Com isso o inimigo sofrerá o ataque com sua defesa reduzida pela metade.

Sempre que o samurai der o seu primeiro ataque contra um oponente ele poderá usar o Laijutso. Um Laijutso é sempre considerado um ataque surpresa e já causa uma penalidade na defesa do seu oponente fazendo ele utilizar somente 50% dela neste ataque.

O nível da habilidade indica a magnitude do poder do Laijutso.

Lv1 Dano +100% Crítico induzido +20% Mana 100
Lv2 Dano +200% Crítico induzido +40% Mana 200
Lv3 Dano +300% Crítico induzido +60% Mana 300
Lv4 Dano +400% Crítico induzido +80% Mana 400
Lv5 Dano +500% Crítico induzido +100% Mana 500
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