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Ajustes raciais: Anão do Gelo D&D 3.5

As descrições abaixo podem ser usadas para a criação de anões do gelo no seu RPG. As regras são d20, mas podem ser adaptadas para outros sistemas conforme a necessidade dos jogadores.

Ajustes raciais: Anão do Gelo D&D 3.5
Anão do Gelo D&D 3.5

Os anões do gelo possuem as seguintes características raciais.

* +4 de Constituição, –4 de Carisma.

*  Tamanho Médio.

*  Visão do escuro 36 m.

*  Imune a paralisia, fantasmas e veneno.

*  Resistência ao frio 10.


*  Estabilidade: Anões são excepcionalmente estáveis. Um anão recebe +4 de bônus em testes de habilidade realizados para resistir a um encontrão ou imobilização quando estiver em pé sobre o chão firme (mas não quando estiver escalando, voando, cavalgando ou Qualquer outra situação sem contato direto e firme com o solo).


*  +2 de bônus racial nos testes de resistência contra magias e habilidades similares à magia. *Não está incluso nas estatísticas acima.


*  +1 de bônus racial nas jogadas de ataque e +4 de bônus de esquiva na Classe de Armadura contra criaturas do tipo gigante (como ogros, trolls e gigantes do gelo).


*  Habilidades Similares à Magia: 1/dia—névoa obscurecente e toque macabro como um mago do nível de classe do anão do gelo +2 (nível de conjurador mínimo 3°).


*  Sensibilidade à luz (fica ofuscado na luz do sol brilhante ou dentro do raio da magia luz do dia).


*  +4 de bônus racial nos testes de Furtividade.


*  +2 de bônus racial nos testes de Avaliação e Ofícios relacionados a pedra ou metal.

*  Idiomas Automáticos: Anão, Comum, Gigante. Idiomas
Adicionais: Dracônico, Goblin, Orc, Subterrâneo e Terran.

*  Classe Favorecida: Guerreiro.

*  Ajuste de Nível +1.
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