Punho Profano (D&D) | Help RPG
Carregando...

Punho Profano (D&D)

Punho Profano GouKuden é uma classe de prestígio não oficial criada para D&D 3.5

Este estilo de arte marcial surgiu através de monges renegados autossuficientes, uma vez que fossem capazes se aperfeiçoarem através de seus próprios esforços sem nenhum auxilio de algum sansei, estes monges são bastantes poderosos. Seus treinos buscam o aperfeiçoamento da mente e do corpo e quando chegam ao estágio máximo, começam a desenvolver técnicas especializadas que ampliem suas capacidades de combate . Para se um monge do punho profano o personagem precisa ter  a sua tendencia corrompida, tendo deixado de lado a lealdade e a disciplina que um dia o guiaram o seu caminho.

Monges do punho profano normalmente abandonam seu monastério, mestre, família e etc seguindo seu novo caminho acreditando que tudo acontece tem de ser de sua maneira sem seguir regras como era de costume. Ao seguir o seu caminho ele se compromete em desenvolver –se ao máximo por si só sem a ajuda de ninguém, portanto monges do punho profano jamais se tornam mestres de ninguém e muito menos aprendem com um algum sansei. Eles são extremamente raros de se encontrar, entretanto se algum dia encontrarem algum, evite ao máximo irrita-lo. Monges do punho profano também são conhecidos como goukuden que é um nome dado pelos sanseis que tiveram seus pupilos renegados.

Para se tornar um punho profano o personagem deve ser muito bom, pois não é qualquer um que se torna poderoso sem a ajuda de ninguém. Dessa forma os seguintes critérios caracterizam os pré-requisitos:

Inteligência 14 ou >, sabedoria 12 ou >, constituição 14 ou >, força 12 ou > e destreza 14 ou >.

Bônus base de ataque: +6

Ter no mínimo 6 níveis de monge.

Pericias de classe

As perícias de classe de um monge (e a habilidade chave para cada perícia) são:

Acrobacia (Des), Arte da Fuga (Des), Atuação (Car), Concentração (Con), Conhecimento

(arcano) (Int), Conhecimento (religião) (Int), Diplomacia (Car), Equilíbrio

(Des), Escalar (For), Esconder-se (Des), Furtividade (Des), Natação (For), Observar

(Sab), Ofícios (Int), Ouvir (Sab), Profissão (Sab), Saltar (For) e Sentir Motivação

(Sab). Consulte o Capítulo 4: Perícias para obter as descrições das perícias.

Pontos de Perícia no 1° nível: (4 + modificador de Inteligência) x 4.

Pontos de Perícia a cada nível subsequente: 4 + modificador de Inteligência.

Características da classe

O monge do punho profano conserva as seguintes habilidades do monge ao passar de nível:

Bônus concedido por ataque desarmado, bônus na CA, deslocamento sem armadura e bônus base de ataque para rajadas de golpes.

Monge do punho profano Goukuden

NívelBBAFortitudeVontadeReflexoEspecial
1+1+2+2+2Caminho goukuden
2+2+3+3+3Mente forte corpo fraco
3+3+3+3+3Caminho goukuden
4+4+4+4+4Corpo forte mente fraca
5+5+4+4+4Caminho goukuden
6+6+5+5+5Mente forte corpo forte
7+7+5+5+5Técnica especial 1
8+8+6+6+6Técnica especial 2
9+9+6+6+6Técnica especial 3
10+10+7+7+7Técnica especial 4Mente e corpo perfeitos



Caminho goukuden

Como estes monges não possuem mestre, cada um segue o seu caminho e desenvolve a habilidade que o convier em seu treinamento. Dessa forma cada caminho goukuden indica um talento adicional que representa o resultado do seu treinamento.

Mente forte corpo fraco

Os monges do punho profano buscam aprimorar primeiro sua mente e corpo para somente depois desenvolver suas técnicas fatais.  Pois uma técnica executada por uma mente fraca e um corpo despreparado não é capaz de causar impacto a ninguém.

Este talento concede ao monge um bônus de +4 em sua sabedoria, + 3 no teste de vontade e +2 em testes de pericia que envolvam sabedoria. Utilizar este talento consome uma rodada completa por um teste de concentração CD 20 e dura uma rodada por niveal. Este talento só pode ser usado uma vez ao dia para cada dois níveis desta classe de prestígio.

Obs: Este talento não é acumulativo, só é possível executar outro quando seu efeito acabar.

Corpo forte mente fraca

Este talento concede ao monge um bônus de +4 em constituição, + 3 no teste de  fortitude e +2 em testes de pericia que envolvam constituição. Utilizar este talento consome uma rodada completa por um teste de concentração CD 20 e dura uma rodada por nivel. Este talento só pode ser usado uma vez ao dia para cada dois níveis desta classe de prestígio.

Obs: Este talento não é acumulativo, só é possível executar outro quando seu efeito acabar.

Mente forte e corpo forte

Neste nível o monge consegue dominar as dua técnicas juntas com total eficiência. Para usar esta habilidade basta declarar o seu uso sem a necessidade de teste de concentração e você consegue ativar os dois talante ao mesmo tempo. Este talento substitui sua versão anterior. Este talento só pode ser usado uma vez ao dia para cada dois níveis desta classe de prestígio.

Obs: Este talento não é acumulativo, só é possível executar outro quando seu efeito acabar.

Técnica especial

Uma vez que o monge do punho profano tenha aprimorado ao máximo sua habilidade física e mental. Ele começa a desenvolver suas técnicas baseado em sua afinidade elemental, o personagem escolhe qual elemento ele deseja dominar como elemento principal. Só é possível usar um só elemento, então escolha com cuidado.

Uma vez que o elemento tenha sido escolhido, o monge será capaz de aprender técnicas exclusivas que somente ele saberá fazer. Exemplos de elementos: foga, água, vento, venneno, terra, luz, escuridão e etc...

Toda técnica aprendida terão as seguintes características:

Dano máximo: 1d6 por nível nesta classe de prestígio + seu modificador de sabedoria.

Alcance: 7,5m + 1,5/nível + 1,5m/modificador de sabedoria.

Duração: 1 rodada para cada dois níveis desta classe de prestígio.

Classe de dificuldade: 10+ metade do nível+ modificador de sabedoria.

As técnicas deve ser feitas com total auxilio do mestre para que não fique algo fora de controle. Para maior controle, estas técnicas não devem superar o nível de poder de uma magia de 4° circulo. Dessa forma alguns detalhes peculiares devem ser levados em consideração conforme o exemplo de algumas magias.

Mente e corpo perfeitos

Esta não é uma habilidade aprendia por treinamento e sim uma habilidade despertada que o monge consegue com o passar dos anos. Seu corpo e mente quando chegam ao ponto máximo não significa que ele dominou aquele poder completamente e sim que ele periodicamente consegue mante-lo por algum período de tempo. Somente com o passar de muitos anos ou com o talento inato, o monge consegue despertar este domínio pleno.

Ao atingir o último nível desta classe, o personagem faz 3 testes de vontade onde somente pode-se contar o modificador da habilidade mais a base, somente  isso. O personagem deve ser bem sucedido em apenas um dos três testes CD 35 ou durante os teste, seus resultados somados superar 102. Caso fracasse ele somente terá uma nova chance depois de um ano e assim sucessivamente atá passar.

Caso passe no teste, o personagem despertou a sua auto perfeição mental e física, ganhando um bônus inerente conforme os talentos de corpo e mente descritos no nível dois e quatro.
Classes 753860189451253526

Postar um comentário

  1. Looking at my February issue of PC World. Yep, the ad is in here yet the web site is a joke. Very bad advertising strategy!
    replica cartier love bracelet http://www.lovebraceletlady.com/probably-the-trademark-and-traditional-cartier-love-bangle.html

    ResponderExcluir
  2. Our t-stat shows when back-up or emergency heat is activated, and except for the time that I manually called for the emergency heat, to get to the target temp (which only took about 20 min, it was off by 2 degrees), it was never showing as on.
    faux cartier love bracelet http://www.girlslovebangle.com/this-kind-of-as-cartier-love-bracelet/

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Posts sorteados