Algoz (D&D) | Help RPG
Carregando...

Algoz (D&D)

O Algoz é uma classe de prestígio oficial do D&D. Ele se encontra no livro do mestre.

"I will occupy 
I will help you die
I will run through you
Now I rule you too."




O algoz simboliza o mal. Ele não é apenas um mortal maléfico - como a essência do cavaleiro negro, esse vilão carrega uma reputação do pior tipo. Por se associar com demonios e diabos e servir divindades das trevas, o algoz é odiado e temido por todos. Algumas pessoas chamam-os de anti-paladios devido à sua natureza completamente maligna.

Dados de Vida: d10

Pré-Requisitos

Tendência: qualquer maligna. Um algoz que deixe de ser maligno perde suas habilidades de classe.
Bonus Base de Ataque: +5
Perícias: Conhecimento (religião) 2 graduações, Esconder-se 2, Furtividade 2.
Talentos: ataque poderoso, trespassar.

Perícias de Classe: equilíbrio, escalar, ofícios, blefar, adestral animais, intimidar, saltar, conhecimento (religião), ouvir, observar, profissão, cavalgar, esconder-se, furtividade, natação.

Pontos de Perícia por nível: 2 + modificador de Inteligencia

NívelBBAFort/VontRefHabilidades de Classe
+1+2+0Aura do Mal, Detectar o Bem, Destruir o Bem
+2+3+0Benção das Trevas, Usar Venenos
+3+3+1Aura do Desespero, Expulsar o Bem
+4+4+1Talento Adicional, Ataque Furtivo +1d6
+5+4+1Serviçal Demoníaco
+6+5+2Talento Adicional
+7+5+2Ataque Furtivo +2d6
+8+6+2Talento Adicional
+9+6+3
10º+10+7+3Ataque Furtivo +3d6, Arma Profana

Habilidades de Classe

Usar armas e armaduras: O algoz sabe usar todas as armas simples e comuns, todos as armaduras e todos os escudos (exeto o escudo de corpo).

Aura do Mal (ext): O poder da Aura do Mal de um algoz equivale ao seu nível de classe.

Detectar o Bem (SM): O algoz pode usar detectar o bem sem limite diário.

Destruir o Bem (sob): Usando essa habilidade, o algoz adiciona o modificador de Carisma nas jogadas de ataque e adiciona seu nível de algoz nas jogadas de dano, de todos os ataques corporais regulares em uma rodada. Usar essa habilidade é uma ação livre, mas multiplos usos de Destruir o Bem não se acumulam. Esta habilidade tem limite diário igual ao nível de classe de algoz mais seu modificador de Carisma.

Benção das Trevas (sob): A partir do nível 2, o algoz adquire um bonus em todos os testes de resistencia igual ao seu modificador de carisma.

Usar Veneno: os algozes são treinados para usar veneno e não correm o risco de se envenenar quando tentarem apricar veneno sobre uma arma.

Aura do Desespero (sob): A partir deste nivel o algoz irradia uma aura maligna que causa -2 de penalidade de moral nos testes de resistência de todos os oponente que estiverem a 3 metros de distância.

Expulsar o Bem (sob): Causa dano em todas as criaturas boas em um raio de 9 metros. O dano é equivalente a 1d6 para cada nivel da classe. Um teste de vontade (CD 10 + nivel do algoz + modificador de carisma), reduz o dano pela metade. Extra-planares celestiais levam o dano em d10 ao inves de d6. Essa é uma ação padrão.

Ataque Furtivo: idêntica a habilidade do ladino de mesmo nome.

Talento Adicional: o algoz pode selecionar um dos talentos a seguir (ele ainda deve cumprir os pre-requisitos): qualquer talento divino, destrur o bem adicional, destruir o bem aprimorado, atropelar, arquearia montada, investida montada, investida implacavel, combate montado, trespassar maior, expulção adicional, liderança.

Arma Profana (sob): Toda arma que o algoz empunhar recebe automaticamente o beneficio da habilidade mágica "profana". Essa habilidade não se acumula com a habilidade mágica.

Serviçal Demoníaco

No nível 5 o algoz poderá convocar um ser abissal. A criatura base poderá ser morcego, gato, rato atroz, cavalo, ponei, corvo ou sapo para servi-lo. Caso morra, o algoz poderá invocar um novo somente após um ano.
Nível do PersonagemAjuste de DVAjuste de Armadura NaturalAjuste de ForçaInteligênciaEspecial
12º ou inferior+2+4+16Vinculo empático, evasão aprimorada, compartilhar testes de resistência
13º-15º+4+6+27Falar com o mestre
16º-18º+6+8+38Ligação sanguinia
19º-20º+6+10+49Resistência a magia

Base da criatura: Use as estatísticas do tipo de criatura e adicione as habilidades e atributos descritos na tabela e abaixo:

Ajuste de DV: Use o d8 como dado de vida. Adiciona-se o modificador de constituição normalmente. Conforme os dados de vida da montaria, determina-se seu bonus base de ataque e teste de resistencia, assim como perícias e talentos. O serviçal tem (geralmente) bonus base de ataque médio, testes de fortitude e reflexos bons e vontade ruim.

Ajuste de Armadura Natural: O número na tabela indica o aprimoramento da armadura natural do serviçal.

Ajuste de Força: O número na tabela indica o aprimoramento na força do serviçal.

Inteligencia: Representa a inteligência do serviçal.

Vinculo Empático: O algoz tem um vinculo empatico com seu serviçal de 1,5 kilometros de distância. Ele pode se comunicar com a criatura empaticamente, mas não atravéz dos olhos da criatura, então enganos são sempre possiveis.

Evasão Aprimorada (ext): Quando afetado por um ataque quer permita teste de reflexos para reduzir o dano a metade, o serviçal não leva nenhum dano caso passe no teste e mesmo que não passe, leva apenas metade do dano.

Compartilhar Testes de Resistência: O serviçal pode usar os testes de resistência de seu mestre, ao invés do próprio.

Falar com o Mestre: O serviçal poderá se comunicar verbalmente com o algoz, como se falassem por meio da linguagem comum, entretanto nenhuma criatura sem ajuda mágica poderá entende-los.

Ligação Sanguinia Sempre que seu mestre estiver em perigo o serviçal recebe um bonus de +2 em ataques, testes de resistencia e testes de perícia. Esse efeito acaba quando o perigo cessar.

Resistência a Magia: O serviçal ganha resistência a magia igual ao nível de algoz +5.

Ex-Algozes

Um algoz que deixe de ser maligno perde suas habilidades de classe que sejam sobrenaturais, extraordinárias ou similares a magia.
Ele ainda conserva todos os talentos adquiridos. Caso torne-se bom, poderá trocar seus níveis de algoz por níveis de paladino, em troca de seus ataques furtivos (apenas os da classe de algoz).
Caso ele esteja em nível 10, ganhará um talento adicional, exatamente como o talento adicional de paladino. Ele não ganha outros talentos dessa maneira.
Caso o paladino seja de 10º ele deverá perder uma talento para essa troca.
Classes 2470964767772211120

Postar um comentário

  1. Robert Boberg "Nor did they ever receive a salary worthy of their education, skills and responsibility" Poor babies. Should have tried another profession.
    cartier bangle replica http://www.luxcartierroadster.com/

    ResponderExcluir
  2. I dont support either of those but a fellow MVP has an excellent guide for HP.
    love bracelet replica http://www.rosegoldlovejewelry.com/the-cartier-love-jewellery/

    ResponderExcluir

emo-but-icon

Página inicial item

Translate

Publicidade

Top 10 da semana

Posts sorteados